domingo, 27 de outubro de 2013

Referências biblio-culinárias

Periodicamente eu dou aquela arrumada na casa, com capricho e olhar crítico, e vou me "desapegando" de uma série de coisas que considero não serem mais de utilidade para mim. Esse é um processo que é muito salutar para mim, pois sempre tive o péssimo hábito de relutar em me livrar de coisas (sobretudo as feitas de papel, em especial os LIVROS, que são minha paixão).

Mas depois que recebi uma mensagem chamada "O princípio do vácuo", com a qual me identifiquei absurdamente, tomei vergonha na cara e passei a fazer essa peneirada periódica nos meus objetos pessoais. Livros, papéis, bibelôs, roupas. Tudo! Dou a elas a oportunidade de servirem melhor a aoutra pessoa, já que neste momento já cumpriram seu papel em minha vida.

Pois que esta semana me peguei refletindo sobre minha condição ao fazer a arrumação da estante de livros. Em meio a divagações filosóficas, fiquei me perguntando desde quando me tornei assim... Em meio aos tantos livros que ainda não li - ou aqueles que parei na metade pois não tive coragem ou vontade de prosseguir na leitura, coisas por fazer, palavras por dizer, sei que muito o que aprender e crescer. Muito o que conquistar. O que sonhar. O que lutar. Sei que esta luta é árdua, diária e eterna. E que merece mais emprenho de minha parte.

Um exemplo é minha dedicação às artes culinárias... Desde que criei este blog percebo que não a tenho levado a sério como eu me propus (é só mais um exemplo dentre tantas outras coisas). Afinal, é algo que me dá tanto prazer e que me faz tão bem para o corpo e para a alma que não consigo uma explicação para o fato de eu não me empenhar mais em explorar os livros de culinária e a criatividade que tenho à minha disposição. Daí percebi que eu não me levo mais tão a sério como mereço. Já passou da hora de fazer uma faxina nisso também!

Bem, aqui compartilho com vocês não só meus questionamentos psico-comportamentais, mas também essas ótimas referências bibliográficas para quem gosta de cozinhar. Aí vai:

Esse aqui ganhei no ameu aniversário passado. Presente do meu querido amigo +Marcos Catanho.

Esse aqui comprei numa ótima promoção na Saraiva há tempos...


Esse aqui foi encomendado direto do site da BBT, que tem ótimas publicações.

Assim como esse...

E por fim esta revista aqui, publicação da +Editora Europa, que ganhei da minha amigona do coração, Raquel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!